sexta-feira, 10 de abril de 2020

Globo altera programação por conta do coronavírus

Foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

A partir desta segunda-feira (16), a programação da Globo foi alterada por conta do coronavírus. A emissora decidiu ampliar o espaço dos telejornais, que irão ampliar a cobertura sobre os desdobramentos e impactos do Covid-19 no Brasil e no mundo.

Os telejornais locais ganharam meia hora a mais e o Bom Dia Brasil ficará no ar entre 8h30 e 10h30. Segundo o colunista do UOL, Fefito, a Globo decidiu suspender temporariamente o Mais Você e pesou na decisão o fato de Ana Maria Braga estar em tratamento quimioterápico contra um câncer no pulmão, o que a deixa mais exposta ao vírus por questões de imunidade.

Na parte da tarde, o Jornal Hoje também terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do Se Joga. Além disso, o jornalismo da emissora fará todas as atualizações sobre o assunto, com flashes ao vivo.

A Globo informou também a suspensão, por pelo menos uma semana, das gravações da novela “Amor de Mãe”. Segundo o colunista Maurício Stycer, não foi informado por que a decisão antige apenas a novela das 21h.

A novela, no entanto, tem uma frente de gravações de duas semanas em relaçao ao que está sendo exibido no momento. Não há registro de caso de contaminação entre membros da equipe. Os funcionários foram comunicados da suspensão ontem.

Segundo Stycer, também foram suspensas, a partir desta segunda, as gravações da próxima novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, a próxima novela das 21h, “Um Lugar ao Sol”, e a série “Anjo Hamburgo”.

As medidas são por tempo indeterminado.

16 de março de 2020, 10:01

Compartilhe: