sexta-feira, 19 de abril de 2024

Funkeiro Naldo é condenado a 4 meses de prisão por agressão a Mulher Moranguinho, sua esposa

Laís Rocha

O funkeiro Naldo Benny foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a esposa, a Mulher Moranguinho em dezembro de 2017. Segundo a juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, o cantor cometeu o crime de lesão corporal e ameaça. O caso foi julgado no último dia 30 e Naldo já cumpre as determinações previstas pela Justiça, de acordo com a advogada dele.

Condenado a quatro meses de prisão, o cantor não terá, no entanto de cumprir a pena, porque ele foi condenado com direito a direito a sursis –suspensão condicional da pena por dois anos. Esse benefício é concedido pelo juiz a pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes, de acordo com incisos do artigo 77 do Código Penal.

No entanto, o cantor deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem prévia autorização, além de “participar em grupo reflexivo para homens, nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher a ser fiscalizado pelo juízo da execução da pena”. Em caso de descumprimento, Benny será obrigado a cumprir a pena.

16 de junho de 2018, 14:34

Compartilhe: