quarta-feira, 19 de junho de 2019

Final do Baianão: Bahia e Bahia de Feira empatam em 1 a 1

Laís Rocha/ Toda Bahia

O Bahia de Feira empatou com o Bahia por 1 a 1 neste domingo (14), no Jóia da Princesa em Feira de Santana pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Os dois times começaram procurando o gol, mas foi o tricolor da capital que levou perigo primeiro ao adversário. Aos 8 minutos, Artur Caíque cobrou uma falta no miolo da área e Fernandão de cabeça acertou o travessão do goleiro Jair.

Dois minutos depois, aos 11, foi a vez de Deon receber cruzamento na área e acertar o travessão do goleiro Anderson do Bahia que estava adiantado. Aos 26, a coragem do time da casa foi premiada com um bonito gol de Bruninho, o craque do time. Ele recebeu na intermediária, enganou a defesa do Bahia, limpou Ernando e bateu cruzado no canto oposto de Anderson. Bahia de Feira 1 a zero.

Bruninho e Deon pelo Bahia de Feira infernizaram a defesa do Bahia e o time da Princesa do Sertão até podia ter ampliado. Fernandão teve duas chances de empatar, mas o artilheiro do tricolor da capital não estava com a pontaria calibrada no prometo tempo.

Na segunda etapa, aos 05 minutos Jarbas, ampliou para o Bahia de Feira, mas o lance estava irregular. O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado pela primeira vez na história do Campeonato Baiano e anulou o gol porque o jogador Bispo, que fez o lançamento, estava impedido.

O técnico Roger tirou Fernandão que saiu vaiado e colocou Rogério para fazer dupla com Gilberto no ataque. Aos 30, Ernando salvou em cima da linha um chute de Ebinho que ia para o gol. Em seguida, Bruninho perdeu outra oportunidade de gol na cara de Anderson num chute mascado.

Aos 35, Douglas Augusto forçou Jair a fazer uma bela defesa. Aos 37, saiu Bruninho autor do gol do time e entrou Edmar. Rogério de um lado e Ebinho do outro tiveram chance de gols mas perderam. O juiz deu 11 de acréscimo por causa das paralisações do VAR. O jogou ficou lá e cá. Aos 50, Ebinho de cabeça quase faz o segundo.

Aos 52, Elton recebeu passe pelo meio e de primeira abre jogada em Moisés, que fez um lindo cruzamento na área. Rogério pegou bonito e chutou cruzado para o fundo das redes. Aos 54, de cara, Jair salvou o gol da virada num chute a queima roupa do meia Artur. Fim de jogo. Deu empate primeiro jogo da decisão do Baianão 2019

O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo (21), às 16h na Arena Fonte Nova. No próximo domingo na Arena Fonte quem vencer é campeão. Novo empate, e a decisão vai ser por cobrança de pênaltis.

14 de abril de 2019, 18:06

Compartilhe: