segunda-feira, 4 de maio de 2026

FHC avalia que a candidatura de Luciano Huck traria benefícios ao país

Thyara Araujo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como positiva uma candidatura do apresentador Luciano Huck à Presidência da República para “arejar” e “botar em perigo a política tradicional”. As declarações foram feitas nesta terça-feira (6) em entrevista à rádio Jovem Pan.

“É bom ter gente como Luciano porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido. É preciso que ela seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar. Está havendo sinal nessa direção”, afirmou o ex-presidente segundo o site O Globo.

Fernando Henrique fez uma série de elogios a Huck, mas alertou que ele precisará de estrutura partidária para viabilizar uma eventual candidatura. “Eu gosto do Huck. Sou amigo dele e da família. Acho que para o Brasil seria bom. Seria bom ter mais opções. Não quer dizer que esteja apoiando. Mas as pessoas que não têm partido para governar têm muita dificuldade. Ele tem boas intenções. Não sei por qual partido viria. Falam que pelo PPS. Mas o PPS não tem estrutura”, disse o ex-presidente.

06 de fevereiro de 2018, 20:02

Compartilhe: