sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fernando Gabeira acompanha retirada de óleo em praia de Salvador e elogia trabalho dos colaboradores

Foto: Divulgação

Thyara Araujo

O jornalista Fernando Gabeira esteve na última quinta-feira (17) no bairro da Pituba, em Salvador, acompanhando o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) para a retirada das manchas de óleo que atingem as praias da capital baiana há uma semana. Um registro de Gabeira com o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, foi feito durante a passagem pela praia.

Ao Toda Bahia, Fraga afirmou que Gabeira elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvimento pela Prefeitura de Salvador para retirada do material das praias de maneira rápida. Até esta sexta (18),  a Prefeitura, através da Limpurb, já retirou 90 toneladas e 940 quilos desse resíduo das praias da capital baiana. “Ele elogiou a ação dos funcionários, assim como a dos voluntários, e fez registros fotográficos. Ele estava no local observando a quantidade de óleo, fazendo vídeos e buscando informações para entender o porquê dessa situação”, afirmou.

Ontem (17), Gabeira teve o artigo Choro Sobre o Óleo Derramado publicado no Estadão. Nele, o jornalista lamenta a presença das manchas de óleo que atingem o Nordeste e critica o “desinteresse nacional” pelo assunto. “Deputados e senadores foram ao Vaticano e deram as costas para as praias manchadas”, escreve. No artigo, ele também elogia o trabalho voluntário de pessoas anônimas e de artistas da Bahia “que estão empenhados em tirar a sujeira das praias”.

Em seu perfil do Instagram, Gabeira mostrou um registro do que presenciou na praia da Pituba nesta quinta-feira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Praia da Pituba, Salvador, hoje

Uma publicação compartilhada por Fernando Gabeira (@gabeiraoficial) em

Além da Pituba, o petróleo atinge também praias no Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placarford, Amaralina, Ondina, Rio Vermelho, Cristo e Farol da Barra.

 

18 de outubro de 2019, 19:17

Compartilhe: