domingo, 5 de abril de 2020

Félix destaca aprovação de projeto que autoriza uso da telemedicina no combate ao coronavírus

Foto: Ascom/Félix Jr.

Da Redação

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI), o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) elogiou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que libera o uso da telemedicina no combate ao coronavírus. O projeto foi aprovado por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), que viabiliza o funcionamento do plenário durante o período da pandemia, e segue agora para o Senado.

“A telemedicina já é utilizada em boa parte do mundo e será essencial no atual momento em nosso país. Com ela, os médicos poderão atender à distância, se tornando uma ferramenta de grande utilidade para desafogar o atendimento físico”, diz Félix.

O deputado explica que a proposta aprovada permite ainda a sua prática além do período de crise causada pelo coronavírus, competindo ao Conselho Federal de Medicina (CFM) a sua regulamentação após o período de emergência em saúde relacionado ao Covid-19.

“Com o avanço da tecnologia e a expansão da internet, a prática da telemedicina em nosso país acompanha uma tendência mundial de atendimento médico à distância”, destaca. A telemedicina surgiu em Israel e é bastante praticada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

26 de março de 2020, 16:11

Compartilhe: