domingo, 5 de abril de 2020

Feira de Santana: Secretaria Municipal de Educação lança coletânea de atividades para casa

Foto: Instagram/ Prrefeitura de Feira

Da Redação

“Em casa também se aprende!”. Esse é o nome do projeto organizado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana para os dias de isolamento social que vão manter longe das escolas da Rede Municipal estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores.

O Departamento de Ensino elaborou uma série de atividades lúdicas e interessantes, que podem ser realizadas em casa com a participação de alguns membros da família, mantendo sempre a distância mínima de pelo menos um metro e meio.

A ideia é encarar estes dias de quarentena, fundamentais para evitar o contágio pelo novo coronavírus, de forma criativa, procurando evitar o tédio e o marasmo. As atividades são destinadas a todos os públicos da Educação – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (do 1º ao 9º ano) e ainda Educação de Jovens e Adultos.

Também são sugeridas atividades para os professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais, como leituras e filmes.

As atividades não são obrigatórias, mas visam orientar para que este afastamento das salas de aula possa ser mais produtivo e enriquecedor. O conteúdo será atualizado todos os domingos até o final do isolamento.

Clique aqui para ver as atividades.

25 de março de 2020, 17:05

Compartilhe: