segunda-feira, 14 de junho de 2021

Faustão vai deixar a globo em dezembro, após 32 anos na emissora

Foto: Reprodução / TV Globo

Da Redação

Após 32 anos, Fausto Silva, o Faustão, vai deixar a Globo. O contrato do apresentador se encerra no fim deste ano e não haverá renovação, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Ao colunista, Faustão disse que irá ‘conversar com o mercado’. “Trinta e dois anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, afirma Faustão.

Ao colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o apresentador também falou sobre sua decisão. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, comentou, com ironia. À publicação, ele ainda disse que não descarta um novo projeto na televisão, mas também pode parar de trabalhar “e ir morar fora do país”.

O motivo da saída de Faustão da emissora, segundo Flávio Ricco, pode ser uma mudança na grade da Globo aos domingos no ano que vem. O ‘Domingão’, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não. Diretor de e Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington teria oferecido a Fausto um programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma nova ideia que, juntos, pudessem desenvolver, considerando público, dia e horário diferentes. Segundo o colunista, o apresentador não topou a proposta.

Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, o ‘Domingão do Faustão’ terá uma edição especial da ‘Dança dos Famosos’ em seu último ano: a ‘Superdança dos Famosos’, com “todos os melhores da história”, que vai ao ar no primeiro semestre. No segundo, haverá uma última edição do ‘Show dos Famosos’.

25 de janeiro de 2021, 15:58

Compartilhe: