sábado, 27 de fevereiro de 2021

Eventual disputa com Wagner seria bastante acirrada, avalia Neto sobre 2022

Foto: Arquivo/Max Haack/Secom

Da Redação

Ainda sem confirmar uma possível candidatura ao governo do estado em 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avalia possíveis cenários de disputa para o próximo pleito.

A chance do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disputar um terceiro mandato, sucedendo Rui Costa (PT), já vem sendo discutida como possibilidade pela base governista.

Em entrevista ao jornal A Tarde, ACM Neto avalia que Wagner, em qualquer circunstância, será um candidato forte e competitivo.

“Duas vezes governador da Bahia, senador da República, só isso já o credencia a ser um candidato competitivo. Imagine se eu teria o direito de dizer algo diferente, não tenho. Pelo contrário, conhecendo a política como eu conheço, sei que caso o enfrentamento em 2022 se dê entre o senador Jaques Wagner e eu, por exemplo, vai ser uma disputa bastante acirrada”, avaliou Neto.

“Eu aqui não estou elogiando e nem criticando o Jaques Wagner, estou apenas falando objetivamente. Pela posição que ele ocupa hoje, pelo que ele já exerceu como governador duas vezes, é claro que é um nome conhecido, é um nome que tem hoje o conhecimento da Bahia, e, portanto, óbvio, é um nome competitivo”, concluiu.

Atualmente, o ex-prefeito de Salvador está viajando por cidades baianas que elegeram prefeitos do DEM, partido do qual é presidente nacional. Neto está compartilhando sua experiência de 8 anos na prefeitura da capital. Ele disse que o objetivo é tornar as cidades baianas governadas pelo Democratas vitrines para o Brasil.

18 de janeiro de 2021, 09:59

Compartilhe: