quinta-feira, 25 de abril de 2024

Evento em Salvador apresenta oportunidades para o setor de petróleo, gás e energia

Agência Sebrae de Notícias

Nos últimos anos, o mercado de Petróleo, Gás e Energia teve foco principalmente no offshore e no Rio de Janeiro. Mas o cenário atual é de mudanças – e o Nordeste vem reconquistando uma posição de destaque. É neste contexto que a Bahia recebe, de 18 a 20 de julho, no auditório do Senai Cimatec, a VII Conferência e Encontro de Negócios do Setor do Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil – Petronor 2018. O evento bienal, que é gratuito, tem foco na geração de negócios e no debate de temas relevantes para o setor. Realizado pelo Sebrae, com execução da Austral, o Petronor volta a acontecer em Salvador após nove anos.

O evento reunirá cerca de 500 participantes. Entre eles, estão seis delegações estrangeiras, vindas do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Colômbia e Argentina. Também participam cerca de 300 representantes de empresas. Missões empresariais, startups, gestores e dirigentes de unidades do Sebrae de dez estados brasileiros também integrarão a audiência.

Atualmente, Salvador é o segundo hub petroleiro mais importante do Brasil. “É fundamental reconhecer essa relevância da Bahia para o setor e trazer oportunidades de negócios para o estado. O Petronor acontece em um cenário de otimismo do setor, e acreditamos que o evento fortalecerá ainda mais a cadeia produtiva de Petróleo e Gás, fomentando o elo entre grandes e pequenas empresas”, destaca o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que lembra, também, a tradição baiana no setor, presente desde a exploração até o refino e importação e exportação.

A programação completa está disponível no site do evento: www.petronor.net.br. Entre os destaques, estão os fóruns de Gás e de Petróleo (com tradução simultânea português-inglês), rodadas de negócios e mesas redondas. Pela primeira vez, o evento terá um Fórum e a Arena de Inovação, que apresentarão temas vinculados à Indústria 4.0, e ao ambiente de conexão entre indústria e startups. Na Arena, serão apresentados 35 projetos, que usam a tecnologia aplicada ao setor para a redução de custos e operações mais eficientes nas atividades de exploração, produção e refino.

17 de julho de 2018, 10:37

Compartilhe: