sábado, 26 de setembro de 2020

Estudantes baianos vencem desafio da Nasa com projeto sustentável

Foto: Divulgação

Redação

Um grupo de estudantes baianos foi um dos vencedores do hackathon da Nasa, o Nasa Space Apps Challenge 2019, que foi realizado simultaneamente em 230 cidades de 80 países em 20 de outubro do ano passado. Ao todo, participaram 29 mil pessoas.

O resultado foi divulgado ontem (22). A equipe baiana é formada por estudantes entre 18 e 23 anos e eles terão a oportunidade de conhecer o Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, e fazer a apresentação do projeto para a Agência Aeroespacial Americana.

A equipe é formada pelo estudantes de Engenharia Química, Ramon de Almeida, 22 anos, pelos de Administração Antonio Rocha, 18, Pedro Dantas, 19, e Genilson Brito, 18, e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Barbosa, 23.

Eles usaram como base o Gerador de Van Der Graff para desenvolver um mecanismo que possa atrair e captar resíduos plásticos nos oceanos, que são ingeridos por animais marinhos, comprometendo a vida deles, dos animais que se alimentam deles, inclusive os humanos.

23 de janeiro de 2020, 08:32

Compartilhe: