terça-feira, 23 de junho de 2026

Estudante é condenada após cometer injúria racial dentro de faculdade em Salvador

Foto: Divulgação/ Faculdade Dois de Julho

Redação Toda Bahia

A estudante de Direito Vera Lúcia Santos Barbosa foi condenada pela Justiça após chamar sua colega, Jéssica Pimentel da Silva, de “macaca”, dentro da Faculdade Dois de Julho, em Salvador. A queixa de injúria racial foi registrada pela vítima em junho de 2016, mas a sentença só saiu na semana passada.

Vera Lúcia foi condenada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 2 mil e a pena de reclusão de um ano e quatro meses, convertida em serviços prestados à comunidade.

“Não tinha dúvida quanto à condenação. O julgamento foi até rápido”, declarou Jéssica ao Correio.

A agressão ocorreu quando a vítima esperava em uma fila para pagar a mensalidade do curso. Na época, Jéssica fez um relato em redes sociais para denunciar o que aconteceu.

“Não podemos permitir que pessoas com esse tipo de conduta permaneçam impunes”, escreveu a vítima.

25 de agosto de 2019, 12:03

Compartilhe: