quinta-feira, 18 de abril de 2024

“Esse país garante a liberdade de imprensa”, afirma Glenn Greenwald em audiência

Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara

O jornalista americano Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, participou da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) nesta terça-feira (25). O jornalista rebateu as acusações feitas por deputados da base aliada do governo contra as matérias que apontam relações entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

A deputada Policial Katia Sastre (PR-SP) afirmou que o jornalista deveria ser preso pela divulgação das conversas e Glenn respondeu de forma enfática. “Ninguém tem medo dessas táticas. Todo mundo sabe que vossa excelência não tem evidências para essas acusações. Esse país garante a liberdade de imprensa”, declarou o jornalista.

Ainda de acordo com o americano, todo material foi checado antes da divulgação no site e a própria força-tarefa da Lava Jato confirmou que as conversas são autênticas. “Nosso material é totalmente autêntico. Se alguém descobre que o material não é real, nós perderíamos nossa credibilidade para sempre. Verificamos com gente da própria Lava Jato a autenticidade das mensagens”, disse o jornalista.

25 de junho de 2019, 20:35

Compartilhe: