sábado, 20 de abril de 2024

Esposa de Cunha tem pena alterada e não usará mais tornozeleira

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A esposa de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, teve sua pena modificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que determinou a substituição da pena privativa de 2 anos e 6 meses em regime aberto para prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17), por unanimidade, em sessão de julgamento que analisou o recurso de embargos pedido pela defesa da ré. Ela havia sido condenada pelo tribunal pelo crime de evasão de divisas em processo penal da Operação Lava Jato.

Agora, Cláudia terá que cumprir serviços comunitários em instituição a ser definida pelo juízo da execução penal e multa de 300 salários mínimos, aproximadamente R$ 300 mil. Para o TRF4, com a substituição, não há prejuízo à multa que havia sido imposta pela condenação e nem à determinação de execução provisória de pena à ré.

O advogado Pierpaolo Cruz Bottini explicou, segundo informa o Uol, que Cláudia não precisará mais usar tornozeleira eletrônica e, para ele, “o tribunal apenas seguiu aquilo que é previsto em lei, garantindo a a ela o direito a uma pena menos severa”.

19 de outubro de 2019, 16:32

Compartilhe: