sábado, 11 de julho de 2020

“Esperamos gerar, apenas no Carnaval, 250 mil empregos”, diz Neto em participação no Furdunço

Foto: Valter Pontes/Secom

Da Redação

Primeiro foi o Fuzuê, que reuniu cerca de 800 mil pessoas ontem (15) no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Hoje (16), no mesmo circuito, acontece o Furdunço, com a expectativa de atrair, até o final da noite, um milhão de foliões. E, nesta terça-feira, tem o Pipoco, outro evento do pré-Carnaval soteropolitano que promete arrastar uma multidão também entre a orla de Ondina à Barra. 

“O pré-Carnaval mostra que teremos o mais organizado e movimentado Carnaval dos últimos tempos na cidade, que está tomada de turistas, se somando ao público local que tradicionalmente já curte a festa antes dela começar oficialmente. Não poderia haver um tema melhor para a folia deste ano: O Carnaval dos Carnavais”, disse o prefeito ACM Neto, que participa do Furdunço ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Saltur, Isaac Edington, das filhas e familiares. 

Para o prefeito, com o sucesso da folia, o clima de otimismo toma conta desde o trade turístico ao ambulante. “Todo esse movimento meche com a economia da cidade. Esperamos gerar, apenas no Carnaval, 250 mil empregos. São quase R$2 milhões injetados na economia. E tudo em clima de paz, de tranquilidade, como tivemos ontem no Fuzuê e certamente teremos hoje no Furdunço. Ninguém faz essa festa como Salvador faz”, salientou.  

Teste

O vice-prefeito Bruno Reis lembrou que o pré-Carnaval serve também como um período de testes dos serviços públicos colocados à disposição dos foliões. “A Prefeitura tem dez mil profissionais trabalhando para que tudo dê certo, desde a distribuição dos ambulantes até a colocação das barreiras de trânsito e a operação de transporte. E, graças a Deus, está tudo indo muito bem”.
  
Pipoco

O pré-Carnaval de Salvador continua nesta terça-feira (18) com o Pipoco, a partir das 19h, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Quem comanda a festa é o gigante Léo Santana.

16 de fevereiro de 2020, 19:40

Compartilhe: