sexta-feira, 19 de abril de 2024

Equipes retiraram 940 quilos de óleo das praias de Salvador em oito dias de limpeza

Foto: Divulgação/Secom

Redação

Funcionários da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana), após oito dias da chegada das manchas de petróleo em Salvador, já retiraram 90 toneladas e 940 quilos desse resíduo das praias da capital baiana. A quantidade de óleo que foi recolhida hoje na faixa de areia é bem inferior em comparação aos  últimos dois dias: 10 toneladas e 820 quilos.

De quinta-feira (10) até a última terça (15), havia chegado apenas 37 quilos de óleo na costa soteropolitana. As manchas atingiram as praias de Salvador com maior força há dois dias, quando juntos contabilizam um total de 80 toneladas e 120 quilos.

Nesta sexta-feira, (18), foram retirados vestígios e manchas em Pedra do Sal (Itapuã), Stella Maris, Praia do Flamengo (Pipa), Boca do Rio (atrás do Centro de Convenções), Ondina e Rio Vermelho. Não houve registro de presença do óleo nas praias do Subúrbio e Ilhas de Salvador.

Equipes

Para este fim de semana, a Limpurb continua com o efetivo reforçado de 405 agentes de limpeza, 16 caminhões e três tratores de prontidão, dia e noite.

No total, as praias atingidas foram as da Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placarford, Amaralina, Ondina, Rio Vermelho, Cristo e Farol da Barra.

A Prefeitura orienta à população para não manter contato com o material. As pessoas que visualizarem a presença de óleo podem acionar a Prefeitura através do Fala Salvador, no número 156.

18 de outubro de 2019, 20:32

Compartilhe: