“Enquanto os reservatórios secavam, o governo federal se preocupava em privatizar a Eletrobras”, dispara Wagner
Thyara Araujo
O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou hoje (8), pelo Twitter, que apresentou um requerimento em que sugere a criação de uma comissão temporária para averiguar as causas e efeitos da crise hidroenergética que atinge o país. Na postagem, ele também criticou o governo Bolsonaro, afirmando que “enquanto os reservatórios secavam, o governo federal se preocupava em privatizar a Eletrobras”.
O requerimento, protocolado nesta quarta-feira (7), sugere que o colegiado seja composto por 11 membros titulares.
Segundo Wagner, a comissão terá o objetivo de acompanhar a atuação da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG) e propor soluções que garantam a segurança energética e a modicidade tarifária do Sistema Elétrico Brasileiro (SEB).
“Só agora, com o nível baixíssimo de água nas hidrelétricas, resolveram agir, porém sem perder as marcas do autoritarismo e do desprezo pela legalidade”, completou Wagner, ao criticar o governo.
Também assina o documento o senador Jean Paul Prates (PT-RN).








