quinta-feira, 9 de abril de 2020

Encontro de mulheres empreendedoras chega a Salvador em março

Foto: Divulgação

Da Redação

O Startup Weekend Women chegará em março, entre os dias 6 e 8, pela primeira vez em Salvador. O evento busca estimular o empreendedorismo feminino na capital baiana. As inscrições são feitas pelo site: http://bit.ly/SWWomenSSA.

A iniciativa é organizada por mulheres voluntárias do ecossistema de inovação local e pela Associação Baiana de Startups (ABASTARTUP). O evento também conta com o apoio do Sebrae, da Cubos Tecnologia, da Omnicode Solutions, do Salvador Found Institute e das secretarias estadual e municipal de inovação, SECTI e SECIS.

Ao todo, são mais de 50 horas de networking nas áreas de negócios, design e desenvolvimento mobile e de software. O encontro acontece na sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), localizado no Comércio.

Startup Weekend

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor ideias de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedoras e profissionais do mercado de inovação em uma nova oportunidade de receber feedback. Mais de 1.000 startups já surgiram a partir de edições da SW no Brasil, e a versão Women entrou na temática como ferramenta para mudar números que mostram a necessidade de maior participação feminina no ramo.

A meta é ter pelo menos 75% de participantes mulheres inscritas nas modalidades: negócios, desenvolvimento e designer, mas, sem bloquear o acesso dos homens, pois, o intuito do evento é promover a diversidade.

19 de fevereiro de 2020, 05:01

Compartilhe: