quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Empresa baiana vence Prêmio Nacional de Inovação em duas categorias

Foto: Gustavo Morita

Agência Sebrae de Notícias

A empresa baiana Topos Informática venceu duas das três categorias que disputava no Prêmio Nacional de Inovação, entregue na noite desta segunda-feira, 10, em São Paulo. Única representante dos pequenos negócios do Nordeste na premiação, a empresa foi contemplada nas categorias Inovação Organizacional e Gestão da Inovação. Além destas, a Topos concorria na categoria Inovação em Processo.

O empreendimento é atendido pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae em Salvador, no qual passou por um processo de diagnóstico, que avaliou seu grau de gestão e inovação e identificou o potencial de melhoria. Entre as medidas adotadas, estão implantação de ações de responsabilidade social e ambiental, oferta de novos produtos, troca de conhecimento entre colaboradores e investimento em capacitação.

A partir dessas medidas, a Topos registrou aumento no faturamento de aproximadamente 700%. Aumentou também, em mais de nove vezes, o número de funcionários e obteve certificações como a Mps.Br, Mpt.Br, ISO 9.001 e ISO 20.000.

Prêmio

O objetivo do Prêmio Nacional de Inovação é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, considerado o principal congresso de inovação da América Latina, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae.

11 de junho de 2019, 12:02

Compartilhe: