quarta-feira, 13 de maio de 2026

Em série de tweets, Bolsonaro insinua que Zé Dirceu chantageia ministro do STF

Foto: Reprodução

Da Redação

Uma série de tweets publicados na noite de ontem na conta oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insinua que o ex-ministro José Dirceu (PT) estaria chantageando um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas postagens, Bolsonaro não se refere diretamente a Dirceu nem à Corte. Bolsonaro refere-se a ‘Daniel’ como o suposto chantageador, que era o codinome utilizado por Dirceu quando retornou de Cuba, durante regime militar.

As publicações insinuam a seguinte situação: “Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”.

O presidente fala ainda que a prática (de chantagear autoridades) seriam algo comum no governo de Cuba, de onde ‘Daniel’ teria ‘importado’ esse modus operandi.

A postagem arremata que, por conta dessa chantagem, a família Bolsonaro estaria sendo alvo de “inquéritos e acusações absurdas”.

Nas redes sociais, as postagens com as teorias conspiratórias foram relacionadas a Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que, como já é de conhecimento público, tem acesso ao perfil de Jair Bolsonaro.

05 de julho de 2021, 11:27

Compartilhe: