sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Porto Seguro, Rui garante ampliar tratamento de câncer no interior do estado

Foto: Carlos Casaes/Divulgação
“Desde o início da campanha eu tive certeza de que a melhor coisa a fazer seria visitar as cidades, olhar no olho de meu povo, ouvindo e discutindo as principais necessidades de cada localidade. Hoje, em Porto Seguro, completando a centésima cidade da caravana, vejo que fiz a coisa certa.” As palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, neste sábado (22), durante ato político na cidade do Extremo Sul baiano. “E pretendo completar pelo menos 120 municípios visitados até o fim da campanha”, garante Rui.
Para Porto Seguro e demais municípios do território Costa do Descobrimento, Rui assegurou a estruturação da oncologia com implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com 78 leitos, dez de UTI, capacidade para cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Outras quatro unidades desse tipo serão implantadas no interior do estado, garantiu o governador. A Unacon de Porto Seguro será instalada com a requalificação do Hospital Regional da Costa do Descobrimento, também habilitado para Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, com serviços de cirurgia cardiovascular, vascular e procedimentos em cardiologia intervencionista, endovasculares e extracardíacos.
Em Eunápolis, cidade seguinte na jornada que também incluiu Itabela e Santa Cruz do Cabrália, Rui lembrou ao povo sobre a importância do trabalho continuado em setores como a saúde, ao reafirmar o compromisso de construir uma policlínica na região. Lembrou que oito já foram entregues, com mais onze em construção, sendo que a meta de Rui é chegar a 24 policlínicas regionais até 2022. “São unidades com investimento de 22 a 24 milhões de reais, que realizam 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, explica o candidato à reeleição.

22 de setembro de 2018, 19:17

Compartilhe: