quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em jogo eletrizante, River bate o Boca de virada na prorrogação e é campeão da Libertadores

Foto: River Plate/Facebook

Após o episódio lamentável ocorrido no Estádio Monumental em Buenos Aires, em novembro, que resultou no adiamento do final da Copa Libertadores, River Palte e Boca Juniors disputaram a taça em um jogo que fez jus ao super clássico das Américas. A partida foi realizada em Madrid na tarde deste domingo.

O River bateu o Boca na prorrogação, de virada, e venceu a partida por 3 a 1. O Boca Juniors abriu o placar com Benedetto, aos 44 do primeiro tempo. Pratto empatou aos 22 do segundo tempo. Como a primeira partida da final terminou empatada em 2 a 2, o placar de 1 a 1 levou a partida para a prorrogação.

Com a expulsão de Barrios, logo no primeiro tempo da prorrogação, o River saiu em vantagem com um jogador a mais. Quintero acertou um belo chute de fora da área e virou para o River.

Nos minutos finais, com o goleiro Andrada indo para o ataque na busca pelo empate para levar a partida para os pênaltis, Pitty Martinez recebeu a bola no campo de defesa e disparou num contra-ataque fulminante, encontra o gol livre para marcar e confirmar o quarto título da Libertadores para o River.

09 de dezembro de 2018, 19:30

Compartilhe: