domingo, 19 de agosto de 2018

Em 4 anos, 21 hotéis fecharam as portas em Salvador

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional), divulgado nesta segunda-feira (6), aponta que 21 hotéis foram fechados e, Salvador nos últimos quatro anos.

Hotel Patamares, Pousada Bayona, Porto Farol Apart Hotel, Belmar Hotel, Pestana Bahia Hotel – um dos mais tradicionais, com 433 apartamentos – e o Tulip Inn estão na lista. Ao todo, estima-se que o setor turístico de Salvador tenha perdido 30 mil vagas de emprego , segundo matéria publicada nesta terça-feira (7) pelo Correio* Online.

Além da hospedagem, houve redução ainda no número de agências de viagens. Antes da Copa do Mundo de 2014, elas somavam em Salvador pouco mais de 200; hoje são, no máximo, 150, segundo informações da representação baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav).

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, declarou ao Correio* que, apesar do fechamento de alguns hotéis, surgiram outros de grande importância para o setor. Ele cita o Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, e o Fera Palace Hotel, na Rua Chile, Centro Histórico da capital. O secretário afirmou que a cidade tem perspectiva de grande crescimento no fluxo de turismo internacional com novos voos diretos, como para os Estados Unidos (Miami), Cabo Verde (Praia) e Panamá (Cidade do Panamá).

07 de agosto de 2018, 15:38

Compartilhe: