segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Elinaldo Araújo acompanha entrega do Vale Merenda na Escola Eliza Dias

Foto: Tiago Pacheco

Da Redação

A Escola Eliza Dias de Azevedo, localizada no distrito de Vila de Abrantes, está entre as nove unidades escolares que deram início, nesta quinta-feira (13), à entrega da 5ª etapa de distribuição do Vale Merenda. Para acompanhar de perto a ação, o prefeito, Elinaldo Araújo, e a secretária da Educação, Neurilene Martins, estiveram no local com objetivo de acolher os pais e responsáveis pelos estudantes, além de receber um retorno deles no que diz respeito à nova realidade estabelecida desde o mês de março, com o início da pandemia que acarretou na suspensão das aulas presenciais no município.

A respectiva unidade escolar é responsável pela distribuição de 768 vales, o que corresponde aos alunos matriculados nas séries da Educação Infantil, Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na oportunidade, ainda foram entregues os kits chuva e fardamento, além das atividades pedagógicas desenvolvidas pelo comitê escolar.

A medida faz parte das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa, projeto instituído pela gestão e que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19, que resultou na suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino. Essa etapa das ações corresponde a um dos três eixos que compõem o projeto, e faz parte da entrega de suprimentos.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembrou que o Mais e Melhor Educação: em Casa articula a entrega de suprimentos e a interação com as famílias. “Precisamos reconhecer a força dessas famílias que estão se redobrando para manter as rotinas educacionais, tendo que guiar os estudos dos filhos em casa. Outro destaque é o protagonismo da classe docente, que está se reinventando para que a educação não cesse e não haja desaprendizagem”, concluiu.

O prefeito reforçou que mesmo nesse momento de dificuldade, a administração municipal não vai se furtar em investir no aprendizado dos alunos. “A oferta dos suprimentos durante o período de suspensão das aulas é um compromisso assumido pela gestão municipal e que vamos cumprir enquanto durar a pandemia”, ressaltou o gestor.

A 5ª etapa segue até o dia 25 de agosto e beneficia 113 unidades da rede pública municipal de ensino da sede, costa e zona rural do município, além das creches e escolas comunitárias conveniadas junto à administração municipal. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de WhatsApp (71) 98793-0976.

13 de agosto de 2020, 19:36

Compartilhe: