sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Ele sabe como manipular o pai”, diz Bebianno sobre Carlos Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Redação

Em entrevista à Veja, o ex-ministro Gustavo Bebianno, o primeiro a cair da atual gestão, acusou o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) de fazer chantagem emocional com o pai, o presidente Jair Bolsonaro. “O presidente tem conhecimento dos problemas do filho, mas não sabe como resolver a questão. A minha impressão é que há muita chantagem emocional envolvida”.

A crise que causou a demissão de Bebianno envolveu justamente o 02, que expôs um áudio em que, supostamente, o presidente Bolsonaro, ainda internado no Hospital Albert Einstein, se recusava a conversar com o então ministro. A conversa foi exposta nas redes sociais, quando Carlos Bolsonaro chamou Bebianno de “mentiroso”.

Para ele, o filho de Bolsonaro soube se aproveitar do momento. “O presidente estava em um momento de fragilidade emocional e física, pois tinha acabado de passar por mais uma cirurgia, além de todo o período de internação hospitalar. Carlos se aproveitou daquela situação para fazer a cabeça do pai e jogá-lo contra mim. Ele sabe como manipular o pai, usando teorias de conspiração sem fundamento algum. O presidente está perdendo todos os seus verdadeiros aliados por conta disso”, afirmou.

Sobre a influência de Olavo de Carvalho, Bebianno disse: “Você acha que o presidente lê ou assiste a Olavo de Carvalho? Essa influência se dá por meio dos filhos, especialmente Carlos e Eduardo, que são inexperientes.”

 

18 de maio de 2019, 15:44

Compartilhe: