quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Ela só quer justiça”, afirma advogado de jovem que acusa Robinho de estupro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Da Redação

O advogado da jovem de origem albanesa que acusa o jogador Robinho de estupro reforçou a condenação do atleta pelo Tribunal de Milão, na Itália. “Nas interações interceptadas que sucederam à denúncia, os réus não chegaram a confessar, mas quase confirmaram o que aconteceu. A sentença é perfeita”, disse a defesa, em entrevista à revista Veja. “Ela só quer justiça”, complementou.

De acordo com entrevista publicada pela revista, a defesa, sem identificação do nome, disse que a “vítima teve conhecimento do que aconteceu, das frases e do contexto, apenas depois do fato”. “Porque, durante os atos de violência, como é dito na sentença, a vítima estava sob a influência de álcool. No final das investigações, ela recebeu as conversas interceptadas dos réus. Foi uma situação absolutamente chocante, devido à memória parcialmente confusa que a vítima tinha. Foi muito forte”, continuou.

A defesa afirmou ainda que, “pela lei italiana, aliás, Robinho é inocente até que o processo chegue ao fim”. “Esperamos que se confirme a sentença de primeiro grau. Foi uma condenação correta, condizente com as provas robustas coletadas na investigação”, complementou.

Caso

Ex-atacante da seleção brasileira, Robinho, de 36 anos, foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália após um caso envolvendo uma mulher de origem albanesa, em 2013.

Diálogos interceptados por autoridades revelaram a participação do jogador. Em um áudio enviado ao músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, Robinho disse: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

O Santos suspendeu o contrato com o atleta após o caso.

Leia também:

Condenado por estupro, Robinho volta a se comparar a Bolsonaro e diz que recebeu apoio de Neymar

23 de outubro de 2020, 19:04

Compartilhe: