terça-feira, 23 de abril de 2024

Doria diz que Bolsonaro governa para ‘bolsominions’

Foto: Divulgação/GOV São Paulo

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi entrevistado na manhã de hoje pela Rádio Metrópole e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Ele chamou o mandatário da nação de “negacionista” e afirmou que o presidente governa para “bolsominions”. “Ao ser eleito, depois de disputar uma eleição, você venceu com os votos dos que lhe apoiaram, mas tem a obrigação de governar para todos. Ele governa para os bolsominions, para aqueles que lhe são simpáticos, aqueles que não lhe fazem oposição, não colocam o contraditório e o aplaudem. Isto, lamentavelmente, não é democracia”, criticou.

Doria ainda afirmou que não houve uma liderança no país em prol de uma unidade de discurso contra a doença.  “Aqui no Brasil, além do enfrentamento, eu como governador e assim como governadores e prefeitos de outras regiões do país, como é o caso do Rui Costa na Bahia e o ACM Neto como prefeito, fazendo o enfrentamento correto, seguindo orientações da saúde e da medicina, e em Brasília o presidente da República classificando a Covid-19 como uma gripezinha, um resfriadozinho e que não iria afetar ninguém”, disse.

O governador paulista acredita que Bolsonaro atrapalhou o enfrentamento à pandemia “Tudo ficou mais difícil. Não era o que eu gostaria, eu preferia que o Brasil tivesse um líder que liderasse de fato o país e compreendesse a importância da proteção à vida das pessoas”.

21 de setembro de 2020, 11:09

Compartilhe: