sexta-feira, 29 de março de 2024

DEM, PP e PSL negociam fusão, diz site; ACM Neto e Cacá Leão negam

Foto: Najara Aaraújo/Agência Câmara

Da Redação

Segundo informações do site Poder360, DEM, PP e PSL estariam negociando uma fusão para formar o maior partido do Congresso.

O novo partido contaria com com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. Ainda de acordo com o Poder360, a negociação estaria em seus últimos estágios, e o novo partido deve ser anunciado em breve.

O comando da nova sigla será dividido entre os três partidos atuais. A presidência ficaria com Luciano Bivar, atualmente presidente do PSL. ACM Neto, que é presidente do DEM, ficaria com a vice-presidência. Já Ciro Nogueira, presidente do PP, ficaria com a secretaria-geral.

ACM Neto já desmentiu essa movimentação. Nos bastidores, o que se diz é que o democrata teria resistência à união dos partidos.

O deputado federal Cacá Leão, que é do PP, também negou que haja qualquer movimentação nesse sentido. “De tantas notícias absurdas que temos ouvido nos últimos tempos essa da fusão de PP, PSL e DEM foi uma das mais sem fundamento”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Integrantes do PSL dizem também que fusão ainda é vista como rumor e a movimentação estaria sendo totalmente encabeçada por Bivar.

Há também a indicação de que o presidente Jair Bolsonaro se filie ao PP, conforme afirmou o senador Flávio Bolsonaro em entrevista ao jornal O Globo.

Mas, segundo o Poder360, Bolsonaro estaria esperando a criação desse novo partido para se filiar e utilizá-lo como plataforma para sua campanha à reeleição em 2022.

23 de julho de 2021, 11:25

Compartilhe: