segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Datafolha: Moro se firma como ministro mais conhecido e com popularidade maior do que Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR

Redação

Sergio Moro se consolidou como o ministro mais bem avaliado no primeiro ano do governo Jaur Bolsonaro, segundo pesquisa feita pelo Instituto Datafolha. O levantamento aponta que o ex-juiz tem um apoio popular maior do que o próprio presidente.

De acordo com o Datafolha, Moro é conhecido por 93% dos entrevistados. Entres esses, 53% avaliam sua gestão no Ministério da Justiça como ótima ou boa. Outros 23% apontam como sendo regular e 21% como ruim ou péssima. Apenas 3% não souberam opinar.

Já Bolsonaro aparece com indicadores mais modestos, conforme levantamento do Datafolha divulgado neste domingo. O presidente é avaliado por 30% dos entrevistas como ótimo ou bom, 32%, regular e 36% como ruim ou péssimo. Apenas 1% n~ça soube avaliar.

A pesquisa Dataflolha ouvio 2.948 entrevistados em 176 municípios do país na quinta (5) e sexta-feira (6). A margem de erro de é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas pessoalmente, em locais de grande circulação.

09 de dezembro de 2019, 08:03

Compartilhe: