quarta-feira, 19 de junho de 2019

Após confusão com repórter, Globo emite nota de repúdio a Crivella

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito do Rijo de Janeiro, Marcelo Crivella, gerou polêmica ao se negar a falar com jornalista Larissa Schmidt da Globo.

Enquanto a jornalista perguntava sobre a tragédia que vitimou 10 pessoas na cidade, Crivella se irritou. “Não, não, não, não quero falar com vocês. É um direito que eu tenho”, diz Crivella, afastando a repórter com a mão.

Em nota, a Globo disse repudiar a atitude de Crivella. Leia a nota na íntegra.

“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo.
A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.
A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica.
A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao carnaval.
A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura.
A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas. Em especial, com as famílias dos mortos na tragédia.”

Assista ao vídeo:

11 de abril de 2019, 20:47

Compartilhe: