quarta-feira, 24 de junho de 2026

Covid-19: Bolsonaro é denunciado à ONU pela Venezuela por ‘negligência criminosa’

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Da Redação

O embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU), Samuel Moncada, publicou nesta terça-feira (16), carta ao secretário-geral da entidade, o português António Guterres. No texto, ele condena o presidente brasileiro Jair Bolsonaro por “negligência criminosa” no combate ao novo coronavírus. Segundo ele, o Brasil “se tornou o pior inimigo dos esforços para sairmos vitoriosos da pandemia na América Latina.”

De acordo com o diplomata, “atuação irresponsável do senhor Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, país onde se encontra hoje o maior foco da doença em nosso continente.” A carta alerta especialmente para os riscos de contaminação de venezuelanos na fronteira.

16 de junho de 2020, 21:38

Compartilhe: