domingo, 7 de junho de 2020

Covid-19: América do Sul é novo epicentro e Brasil lidera casos e óbitos

Foto: Divulgação

Da Redação

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, disse, nesta sexta-feira ( 22), que a América Latina se tornou o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus. O Brasil desponta como líder dos casos confirmados e óbitos e o país representa 57% dos mortos da região, registrando um recorde de mortes diárias nesta sexta-feira (21), com 1.001 vítimas fatais contabilizadas em 24 horas, conforme o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com informações do Globo, além do Brasil, países como Peru, com mais de 108 mil infectados e 3.100 mortes, e Chile, com 48 mil casos e mais de 420 mortes, vêm registrando aumento de casos. A curva da doença nos Estados Unidos, país mais afetado do mundo, começa a decair.

“De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento”, declarou Ryan.

Atrás apenas dos Estados Unidos e Rússia, o Brasil é o terceiro país do mundo com o maior número de casos confirmados da Covid-19.

23 de maio de 2020, 05:02

Compartilhe: