quarta-feira, 24 de abril de 2024

Corpo é encontrado quase 9 meses após desastre em Brumadinho

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Quase nove meses após a tragédia da Vale, em Brumadinho (MG), os bombeiros informaram, neste sábado (19), que mais um corpo foi encontrado na área do desastre. Trata-se de uma vítima masculina, ainda sem identificação.

De acordo com o último balanço das autoridades, 251 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 19 pessoas. Esses números devem ser atualizados somente após a identificação do corpo encontrado nesta manhã. Há possibilidade, por exemplo, de que a vítima já tinha sido reconhecida por meio de algum fragmento corpóreo.

No início da tarde, a Polícia Civil informou que os trabalhos iniciais de identificação já estavam sendo feitos por uma equipe no local.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o corpo está íntegro e foi localizado a cerca de 3 metros de profundidade, em uma área chamada pelos militares de “Remanso 3”. Segundo ele, esta área fica entre a barragem B1, que se rompeu no dia 25 de janeiro na mina do Córrego do Feijão, e o Rio Paraopeba. As informações são do G1 Paraná.

19 de outubro de 2019, 23:04

Compartilhe: