quarta-feira, 24 de abril de 2024

Coronel diz que não está traindo servidores, somente pondo propostas do governo para votar

Foto: APLB

Davi Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), disse que não é um traidor dos servidores e que somente está cumprindo seu papel ao colocar para a votação as propostas de reforma enviadas pelo governador Rui Costa.

A sessão desta quarta-feira (12) está ocorrendo no auditório Jorge Calmon, e os deputados precisaram chegar escoltados por policiais do Batalhão de Choque.

Coronel, entretanto, afirmou que não está agindo com truculência; se assim o fizesse, ressaltou, ordenaria que o plenário da Casa, ocupado por servidores desde ontem, fosse esvaziado.

O presidente da Assembleia e senador eleito disse ainda que não é possível que o servidores acompanhem a votação no auditório, pois são mais de 500 servidores no local e o espaço onde ocorre a sessão de hoje comporta cem pessoas.

Aparato

Um ônibus da Tropa de Choque da PM está no local e há pelo menos seis viaturas da Polícia Militar no local. Houve momentos de tensão entre os servidores e os policiais, quando os trabalhadores tentaram romper a barreira de segurança para acompanhar a sessão desta quarta-feira.

Deputados de oposição consideram que a Casa está se acovardando. Em discurso agora há pouco, o deputado Targino Machado (DEM) disse que a sessão estava coberta sob a “coberta da descaração”. O democrata pediu verificação de ordem nominal.

12 de dezembro de 2018, 12:15

Compartilhe: