quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mundial Feminino: Em jogo duro, Brasil toma gol na prorrogação e é eliminado

Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Redação

A seleção brasileira feminina encarou a França, anfitriã da Copa do Mundo, que teve ainda a seu favor um estádio lotado, em partida disputada, hoje no estádio Océane, em Le Havre.

Em um jogo duro, as brasileiras disputaram de igual para igual com as francesas, favoritas, ao lado dos Estados Unidos, à taça de campeã.

Gauvin chegou a marcar para  a França aos 23 do primeiro tempo, mas, após análise do VAR, o gol foi anulado, ao ser constatada falta da atacante francesa na goleira Bárbara.

Mas foi a mesma Gauvin que abriu o placar, dessa vez em gol validado, depois de uma boa jogada de Diani, que cruzou rasteiro, deixando a bola na pequena área.

Aos 18 minutos do segundo tempo, a meia Thaísa deixou tudo igual para o Brasil. A número 5 pegou a sobra na área após cruzamento de Debinha, chutando cruzado.

Já aos 41 do segundo tempo, o Brasil poderia ter virado a partida, se a bandeirinha não pegasse o impedimento de Tamires, que apareceu livre na área após o passe de Cristiane.

O segundo tempo terminou empatado e partida seguiu para prorrogação. Apesar do cansaço físico, o jogo se manteve duro para os dois lados. Foi a um minuto do segundo tempo que Henry marcou o gol da vitória das francesas, após cobrança de falta de Majri.

A partir daí, a França administrou o resultado e manteve o placar. As donas da casa enfrentam agora os Estados Unidos ou a Espanha nas quartas de final.

23 de junho de 2019, 19:19

Compartilhe: