domingo, 9 de maio de 2021

Coordenador do Democratas Diversidade diz que defesa das minorias será unanimidade no partido

Foto: Divulgação

Da Redação

O coordenador do comitê Democratas Diversidade, Bruno Alves, afirmou hoje (19) que não vai gastar energia para responder as críticas feitas por membros do partido, a exemplo do vereador Alexandre Aleluia, sobre a criação do grupo, anunciado pelo presidente nacional da legenda, ACM Neto, no último dia 10. Ele insinuou ainda que figuras como Aleluia podem deixar o DEM, já que o comitê “será, no futuro, unanimidade”.

“A aceitação tem sido muito maior do que a resistência, dentro do partido. O respeito às liberdades individuais está na coluna vertebral liberal do nosso partido. Talvez a preocupação de quem criticou seja replicar o comportamento de outros grupos que acabam criando visões que não são importantes para o país”, salientou.

Bruno Alves, que é filiado ao DEM na Bahia, disse que a pauta da defesa dos direitos das minorias não é mais apenas da esquerda. “No Democratas, também combatemos as desigualdades, os preconceitos. Foi o falecido senador Antonio Carlos Magalhães quem criou o Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, que permitiu o surgimento de programas como o Bolsa Família. Então, essa pauta também sempre foi nossa”.

19 de abril de 2021, 17:23

Compartilhe: