quinta-feira, 28 de março de 2024

Contaminado pela Covid-19, escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos

Foto: Divulgação

Da Redação

Morreu na madrugada desta segunda-feira (4) o escritor e compositor Aldir Blanc. Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

Aldir Blanc já tinha um quadro de saúde considerado grave que se complicou com a contaminação por Covid-19. Ele deu entrada em uma unidade de saúde na capital fluminense com quadro de infecção generalizada no dia 10 de abril. Cinco dias depois, foi transferido para o Hospital Universitário.

Autor de canções inesquecíveis, como “O Bêbado e a Equilibrista”, escrita em parceria com João Bosco, eternizada na voz de Eliz Regina, Aldir Blanc nasceu no Rio de Janeiro e chegou a cursar a Faculdade de Medicina, especializando-se em psiquiatria.

Abandonou o curso em 1973 para se dedicar exclusivamente à música, tornando-se um dos grandes compositores da Música Popular Brasileira. Aldir Blanc também foi autor de composições como “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”.

Entre seus parceiros ilustres, estão nomes como Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Paulo Emílio, Carlos Lyra, Guinga, Edu Lobo, Wagner Tiso, César Costa Filho, Cristóvão Bastos, Roberto Menescal e Ivan Lins.

04 de maio de 2020, 09:03

Compartilhe: