terça-feira, 22 de junho de 2021

Conta de Geraldo Júnior no Instagram é invadida por hackers

Foto: Reprodução/TV Câmara

Da Redação

A conta do Instagram do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), foi invadida nesta quarta-feira (09) por um grupo hacker intitulado “Cyber Brazil”. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.

A descrição da bio foi modificada e foi postada a palavra “Invadido”. Além dessa e outras modificações, a foto da Bio foi alterada. O feed de notícias também foi alterado.

Segundo nota da assessoria, as equipes técnicas e jurídica que assessoram o presidente do Legislativo Municipal de Salvador estão tomando as medidas cabíveis.

“Não somente neste caso, mas em todos os crimes cibernéticos, cabem punições exemplares aos marginais. São pessoas que se ‘divertem’ praticando o mal, invadindo a privacidade e causando danos à imagem dos cidadãos”, diz Geraldo Júnior.

Os crimes virtuais são tipificados no Código Penal brasileiro. A Lei Carolina Dieckmann, por exemplo (Lei Nº 12.737/2012), é uma alteração no Código Penal Brasileiro voltada para crimes virtuais e delitos informáticos.

09 de junho de 2021, 11:51

Compartilhe: