sexta-feira, 26 de abril de 2024

Construção da Policlínica Regional de Saúde em São Francisco do Conde tem início autorizado

Com o investimento superior a R$ 10 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário, será implantada mais uma Policlínica Regional de Saúde na Região Metropolitana de Salvador, que será referência para aproximadamente 270 mil habitantes. A ordem de serviço para a construção foi assinada nesta quarta-feira (3), em São Francisco do Conde, pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Para o secretário, as policlínicas regionais contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade no interior do estado, ampliar o diagnóstico precoce das doenças, além de melhorar a resolutividade da saúde pública.

As policlínicas funcionam com gestão compartilhada. O governo estadual financia 40% dos custos mensais, enquanto os municípios consorciados vão cobrir os 60% restantes proporcionalmente à população. Os municípios participantes do consórcio são Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara e Candeias.

Os pacientes terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, mastologia e urologia.

Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia. Também serão realizados vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, dentre outras.

03 de outubro de 2018, 15:07

Compartilhe: