terça-feira, 30 de abril de 2024

Conselheiros do Vitória acusam diretoria de “gestão temerária”

Um grupo de 11 conselheiros do Vitória apresentaram nesta quinta-feira (22) um requerimento ao Conselho Deliberativo do clube no qual acusa a diretoria rubro-negro de “gestão temerária” e pede uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão do tema. O grupo pediu, também, que o Conselho delibere sobre uma possível punição para o corpo diretivo.

De acordo com o Globoesporte.com, o pedido se baseia em contratos firmados pelo clube nos últimos meses, por meio dos quais, supostamente, o clube teria contratado empresas sem a realização de licitações. A prática viola o artigo 70 do estatuto do Vitória, que prevê concorrência administrativa em casos que envolvem valores acima de cem salários mínimos.

“Contratação ilegal, sem observância dos mandamentos estatutários, vem sendo uma prática. A regra tem sido o total desprezo pela legalidade”, diz o texto. O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Godilho, afirmou que irá iniciar um processo de investigação sobre as denúncias levantadas e que irá requisitar informações dos contratos citados com a diretoria rubro-negra.

23 de junho de 2017, 02:07

Compartilhe: