sexta-feira, 26 de abril de 2024

Confusão em baile funk de Paraisópolis deixa 9 mortos pisoteados e 7 feridos

Foto: Arquivo Pessoal (adolescente levou golpe de cacetete de policiais)

Redação

O final da madrugada em um baile funk em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, terminou com nove pessoas mortas, após serem pisoteadas, e sete feridas. De acordo com informações da Polícia Civil, o motivo teria sido uma perseguição policial seguida de troca de tiros.

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região de Paraisópolis, quando dois homens em uma motocicleta teriam atirado contra os agentes. A dupla fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, segundo a polícia, e causou tumulto entre os frequentadores do evento.

De acordo com a mãe de uma adolescente que estava no local e foi atingida por uma garrafa, no entanto, os policiais fizeram uma emboscada contra as pessoas que estavam no baile.

Segundo a polícia, equipes da Força Tática, ao chegarem para apoiar a ação em Paraisópolis, levaram pedradas e garrafadas. Os policiais, então, revidaram com munições químicas para dispersão – e, de acordo com informações da polícia, alguém no meio da multidão disparou um tiro e houve correria.

Durante a confusão, pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto-Socorro do Campo Limpo. Duas viaturas da PM foram depredadas.

01 de dezembro de 2019, 15:02

Compartilhe: