sexta-feira, 29 de março de 2024

Confederação da Agricultura afirma que preço da carne vai cair nos próximos dias

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Redação

O preço da carne deve cair nos próximos dias e se acomodar no início de janeiro, é o que afirma o presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins. Ele explicou nesta quarta-feira (4) que os valores, no entanto, não ficaram tão baixos como estavam há cerca de 60 dias.

“Estávamos com o menor preço desses últimos anos há sessenta, noventa dias. Já estávamos esperando [uma alta] mesmo se não houvesse essa demanda muito grande lá fora e essa desvalorização cambial, já esperávamos que algo acontecesse”, avaliou.

Há dois meses o preço da carne do Brasil chegou a cerca de R$ 150 por arroba. Depois sofreu forte alta, chegando a R$ 230 por arroba, uma elevação de cerca de 50%, o que é facilmente percebido nos mercados pelos consumidores.

Os motivos do pico do preço foram a forte pressão na demanda pela China, que sofre de peste suína e tem alta de consumo do Ano Novo Chinês e o aumento de renda das famílias no Brasil, outro aumento na demanda, aliados à queda da oferta de carne em função da entressafra.

04 de dezembro de 2019, 23:54

Compartilhe: