sábado, 6 de junho de 2020

Comissão de Direitos Humanos denuncia Bolsonaro à OMS

Foto: Alan Santos/PR

Da Redação

O presidente e os vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados enviaram carta a organismos internacionais para denunciar como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem conduzido a crise do novo coronavírus.

O documento foi enviado nesta segunda-feira (06) para o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para a Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, para o presidente da CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), Joel Hernández García.

O documento é assinado pelo presidente da comissão, Helder Salomão (PT-ES), e os vices: Padre João (PT-MG), Túlio Gadelha (PDT-PE), Camilo Capiberibe (PSB-AP).

No entendimento do presidente do colegiado, Bolsonaro desrespeita as recomendações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais. “O presidente está comentando crime contra a saúde pública, flertando com o risco de genocídio e colocando em risco a vida de milhões de brasileiros”, disse Salomão ao UOL.

06 de abril de 2020, 23:34

Compartilhe: