Comercial da Renault causa revolta entre nordestinos
Por Cláudia Nogueira
Um comercial veiculado pela Renault Brasil nas redes sociais causou revolta entre os internautas nordestinos. Com slogan “Viajar Quebra Preconceitos”, a montadora tentou criar uma série de vídeos que reproduzem alguns estereótipos de preconceitos, um deles começa com a frase “os nordestinos são preguiçosos”.
Ao contrário do que a montadora queria, a propaganda acabou virando motivo de piada e críticas. “Exibir preconceito para criticar preconceito é como mostrar um crime pra condenar o criminoso. Como nordestino e ex-dono de Logan, não gostei”, escreveu um internauta na página da Renault.
“’Menos preconceito’? O personagem não desconstrói sua imbecilidade. Campanha infeliz em expor e ampliar vozes com um estigma estúpido”, diz outra postagem.
Veja a propaganda:
Quem viaja tem mais experiências, mais histórias e menos preconceitos. Clique e confira: #QuebrandoPreconceitos pic.twitter.com/idaybzvTos
— Renault Brasil (@RenaultBrasil) 18 de agosto de 2017