sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Com protocolos de segurança e protestos contra o racismo, temporada da F-1 estreia com vitória de Valtteri Bottas

Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

Depois de quatro meses e muitas dúvidas, a temporada 2020 da Fórmula 1 estreou neste domingo (5) com o GP da Austria. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, foi o vencedor da prova.

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, e o terceiro com Landon Norris, da McLaren, após Hamilton sofrer punição e perder seu lugar no pódio.

A primeira corrida do ano seguiu uma série de protocolos por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma delas, que tem sido comum nos eventos esportivos que já retomaram suas atividades, é a ausência de público nas arquibancadas. No paddock, onde costumavam trabalhar cerca de 8 mil pessoas, hoje tinha apenas 2 mil.

A estreia da temporada também foi marcada por protestos contra o racismo. Durante a execução do hino da Austria, antes da corrida, alguns pilotos se ajoelharam, gesto que vem se repetindo também em outras modalidades.

O GP da Austria foi marcada também por um festival de abandonos de prova. Dos 20 carros, apenas 13 completaram a prova. Um acidente envolvendo o piloto Kimi Raikkonen, da Alpha Romeo, causou um tremendo susto. O pneu dianteiro direito se soltou. Sebastian Vettel, da Ferrari, vinha logo atrás, mas teve tempo de se desviar.

A próxima prova da temporada será no dia 19 de julho, na Hungria.

05 de julho de 2020, 12:12

Compartilhe: