quinta-feira, 25 de abril de 2024

Codecon esclarece em ‘live’ dúvidas sobre principais demandas do consumidor nesta quinta (6)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Da Redação

Para auxiliar os consumidores sobre o funcionamento do atendimento ao público no Setor de Apoio Técnico e Jurídico, a Diretoria de Defesa do Consumidor (Codecon) vai realizar a Live do Consumidor, nesta quinta-feira (6), às 19h, na página do órgão no Instagram (@codecon_consumidor). Na ocasião, serão esclarecidas questões como as principais demandas do consumidor e as documentações necessárias para a abertura de uma reclamação.

O encontro virtual será mediado pelo chefe do Setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima. O convidado será o advogado integrante do Setor de Apoio Técnico e Jurídico do órgão, Luiz Henrique Reis, que vai orientar os participantes sobre as compras do Dia das Mães, data celebrada no próximo domingo (9).

Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas sobre os direitos e condições e sobre as principais demandas dos consumidores: juros abusivos, empréstimos, cartão de crédito e telefonia, entre outras questões.

Reclamações

Os consumidores que desejem fazer alguma reclamação com relação ao tempo de entrega do produto ou ainda sobre possíveis defeitos na mercadoria devem enviar e-mail no endereço eletrônicocodeconchile@gmail.com.br, descrevendo o problema e disponibilizando todas as informações e imagens com relação à queixa.

05 de maio de 2021, 20:59

Compartilhe: