domingo, 19 de maio de 2019

Codecon destrói 63 quilos de alimentos estragados em delicatessen

Foto: Reprodução/Facebook

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador apreendeu e destruiu 63 quilos de alimentos estragados comercializados da delicatessen Almacen Pepe, que fica no Horto Florestal, na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia da operação especial Alimento Seguro.

Itens foram encontrados na cozinha e nas câmaras frigoríficas da delicatessen (Foto: Divulgação/Codecon)

Entre os itens encontrados constam carnes, queijos, embutidos, frutas, cinco litros de suco, além de 948 unidades de ovos. Todos os itens estavam vencidos, mal-acondicionados, deteriorados e/ou sem etiqueta de validade.

Os itens foram encontrados na cozinha e nas câmaras frigoríficas da delicatessen e seriam utilizados na produção de salgadinhos e doces, além de também serem comercializados nas demais unidades da rede, localizadas na Avenida Paulo VI e Alphaville Salvador I.

De acordo com Roberta Caires, diretora da Codecon, o estabelecimento foi autuado e a multa, nestes casos, varia de R$ 650 a R$ 9,5 milhões. “Nosso dever é fiscalizar para proteger o consumidor especialmente porque há espaços de produção de alimentos que não são visíveis aos olhos do consumidor, o que destaca ainda mais o poder de polícia da Codecon”, declarou.

14 de maio de 2019, 11:10

Compartilhe: