segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ciro indica que, se Léo Prates não puder disputar prefeitura de Salvador, PDT vai apostar em Ana Paula Matos

Foto: Divulgação/Secom

Da Redação

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), concedeu uma outra entrevista na manhã de hoje a uma rádio baiana, dessa vez, à Sociedade. Ele foi questionado sobre a disputa pela prefeitura de Salvador, que o PDT tem dito que não abre mão da candidatura.

No entanto, em meio ao enfrentamento da pandemia, Léo Prates anunciou que não vai deixar o comando da Secretaria Municipal de Saúde. O PDT tenta conseguir junto ao TSE um adiamento para o prazo de descompatibilização que encerra hoje.

Ciro ressaltou o espírito público de Léo Prates em permanecer no cargo para seguir no enfrentamento ao coronavírus, mas reiterou que ele é o nome principal do PDT para disputar a prefeitura de Salvador. Por outro lado, ele indicou que o partido aposta também no nome de Ana Paula Matos, caso não consiga adiar o prazo junto ao TSE.

Ele reiterou, no entanto, que cabe à direção do partido na Bahia tomar as decisões e que não há nenhum tipo de interferência na escolha dos candidatos.

Ana Paula filiou-se ao PDT e ocupava a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Ela deixou o cargo hoje, conforme anunciado pelo prefeito ACM Neto.

04 de junho de 2020, 12:57

Compartilhe: