quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Ciro diz que “será um prazer” receber Léo Prates no PDT

Foto: Reprodução/Instagram

Redação

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que “será um prazer” receber o deputado estadual licenciado e atual secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates (DEM), no seu partido.

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da A Tarde FM, Ciro comentou que esteve com Prates, quando o secretário esteve no Ceará.

“Ele veio como secretário de Saúde para conhecer experiências em nosso estado. Estamos conversamos sobre a situação da Bahia. Como todos sabem, ele [Léo Prates] é ligado ao ACM Neto (DEM), que é meu amigo. Se ele decidir mudar de partido, será um prazer muito grande em recebê-lo”, afirmou.

Na segunda-feira, em entrevista à Tribuna da Bahia, Leo Prates negou que tenha discutido a possibilidade de se filiar ao PDT, e reiterou que o assunto “não está na pauta” dos encontros que tem tido com lideranças do partido, como o deputado federal Felix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, Carlos Luppi, presidente nacional, e Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República.

“Não cheguei a discutir nenhum tipo de filiação. Até porque, na última pergunta, falei dos meus nortes. O que eu posso dizer? Félix é um grande amigo que tenho. Ciro Gomes e Carlos Lupi têm conversado comigo permanentemente. São dois líderes nacionais a quem tenho respeito e tenho identidade. Mas isso não está na pauta. Acho que eleição é só no ano que vem. O que fui hoje é pedir ajuda. Tenho dito sempre que são todos juntos pela saúde. Estive no Ceará conhecendo tecnologias que penso em trazer para Salvador e eu espero, até o mês de novembro, apresentar”, declarou.

09 de outubro de 2019, 10:27

Compartilhe: