terça-feira, 22 de junho de 2021

Ciro admite conversas com ACM Neto, mas diz que é cedo para falar em chapa na Bahia

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Da Redação

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, confirmou hoje (10), em entrevista coletiva realizada em Salvador para a imprensa baiana, que tem dialogado com o ex-prefeito da capital baiana ACM Neto sobre as eleições nacionais e também na Bahia. O pedetista, no entanto, afirmou que ainda é cedo para cravar se PDT e DEM estarão juntos no plano federal ou estadual.

Ciro Gomes durante live nesta quinta-feira (10) (Foto: Reprodução)

Ciro lembrou que, nacionalmente, o DEM cogita lançar a candidatura do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta à Presidência. “Não há nada conclusivo, nada fechado, de ninguém com ninguém. O STF (Supremo Tribunal Federal), ao devolver as franquias eleitorais para o Lula (PT), antecipou em quase dois anos o processo eleitoral brasileiro – com um calor artificial”, declarou.

“Temos sim conversado bastante (com ACM Neto). Conversado sobre o Brasil, pandemia e o futuro do país. Quem conduz essas conversas é o presidente (nacional do PDT) Carlos Lupi. Ele tem a procuração para fazer os entendimentos”, acrescentou Ciro.

Ele afirmou que, como as conversas ainda não são conclusivas, é cedo para falar que o PDT pode integrar uma eventual chapa de ACM Neto na Bahia em 2022. Um dos cotados para ocupar uma vaga na chapa, o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, participou da coletiva virtualmente. Quem também marcou presença foi a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Mattos, cotada para ser candidata a deputada federal ou estadual pelo PDT.

10 de junho de 2021, 19:16

Compartilhe: